sábado, 2 de novembro de 2013

Apenas mais uma lenda.


Já era noite, podia se notar os estragos daquele dia (ou seria noite) das bruxas: Casas com ofensas pichadas, cobertas de papel higiênico, aboboras destruída, porém, isto não tem menor importância... Ao menos não para aquele rapaz que andava em passos lentos pela rua.
Aquela rua estava totalmente deserta, as luzes das casas nem sequer estavam acesas e dos postes só podia se contar duas luzes funcionando. Esqueço-me de mencionar, mas o rapaz em questão voltava de uma festa e não estava fantasiado e nem alcoolizado. Os cachorros não paravam de latir e uivar a medida que ele andava. Mais a frente, ele observa uma sombra mas a ignorou e quando chegou em um dos clarões feitos pela lanterna viu uma mulher loira, de vestido preto que era bela.
- Por favor, me ajude... – disse ela – Minha casa é no fim da rua, está muito escuro e estou com medo...
- Tudo bem, eu te acompanho... – Disse o rapaz e eles foram conversando pelo caminho. Os cachorros desta vez pareciam estar malucos e não paravam de uivar e chorar.
Assim, eles andaram e passaram pela segunda clareira de luz e já estavam na ultima, quase no fim da rua quando a mulher virou para o rapaz e então disse:
- Acho que você ficará por aqui- A voz dela passou de suave a estridente até que com suas unhas ela agarrou os olhos do rapaz e o arrancou. O rapaz gritou, tentou falar, porém não saia nada e percebeu que sua língua estava enrolada. Sentiu uma forte pontada no peito que ia rasgando-o até o pescoço, aquele rasgão foi feito por um punhal que foi enfiado em seu peito pela mulher.

O rapaz caiu ali, inerte, morto. Alguns símbolos surgiram na sua testa neste momento. A mulher simplesmente continuou andando até desaparecer e assim acabou o dia das bruxas para aquele rapaz... E também a vida dele.

Nenhum comentário: